Como Organizar A Casa Após Uma Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar A Casa Após Uma Mudança Residencial

Observe se vai restar alguma parede “vazia”, para providenciar novos objetos decorativos. Além de tirar as medidas dos espaços e dos móveis, você pode aproveitar para planejar o local onde cada item vai ficar. Em algumas situações somos obrigados a nos mudar para um local menor do que o atual, e se este for o caso tenha em mente que nem tudo o que você tem irá caber na sua nova casa. Principalmente quando você não calcula direito o peso das coisas guardadas dentro da caixa, aí na hora que você a levanta, cai tudo em seus pés. Por isso que é sempre bom guardas as coisas menos usadas da casa primeiro. Portanto, para uma mudança tranquila, planejamento é definitivamente a parte mais importante.


  • Afinal, é assim que ficam empilhados no seu armário, por isso parece justo transportá-los da mesma maneira.
  • Assim como é necessário fazer uma avaliação e medir os móveis e demais objetos, conhecer a nova casa antes da mudança é igualmente importante.
  • São muitos aparelhos e por diversas vezes os cabos são muito parecidos.
  • Uma boa dica é marcar com fita crepe o local onde colocará cada móvel.


Você não precisa terminar todo o serviço em apenas um dia, organize cada ambiente de acordo com a sua necessidade. Quaisquer itens valiosos devem ser mantidos com você, para não correr risco de serem perdidos ou danificados durante a sua mudança residencial.  https://cutt.ly/x36moFI  em malas é um método fácil de transportar roupas durante a mudança. Se for verão, comece a arrumar roupas de inverno ou roupas que você sabe que não vai precisar. Isso ajudará você a finalmente se livrar de todas as suas roupas indesejadas. Portanto, agora que você já sabe sobre os cuidados que deve tomar, escolha quem segue todas as normas e regras do setor de transportes e oferece a segurança, qualidade e confiança que você procura.



Dicas Para Organizar Sua Mudança Residencial


Repetir essa atitude em todos os pontos da casa é fundamental para organizar a mudança sem correr risco de esquecer algo importante. Não tem como organizar a mudança sem que primeiro os objetos sejam classificados. Por exemplo, eles podem ser separados de acordo com o uso, estação, tamanho, peso, dentre outras questões.

Mudança residencial não precisa ser um bicho de sete cabeças. Como visto no texto de hoje, com organização é possível agir com antecedência para mudar de imóvel com segurança e sem estresse. Portanto, as dicas foram desde a elaboração de uma checklist até práticas de separação de itens e detalhes de organização na casa ou apê novo. Existem algumas soluções na hora de realizar a mudança, uma delas é contratar um serviço especializado para ajudar em todo o processo. “Para isso, é importante verificar indicações confiáveis e sempre confirmar horários para evitar surpresas e possíveis atrasos”, aponta Paula Roberta da Silva. Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga.

Organize Os Itens Que Você Levará Para O Novo Imóvel


Dessa forma, para organizar a mudança é importante fazer uma avaliação dos pertences. Falamos antes sobre a importância de sinalizar as caixas por cômodos. No dia da mudança, peça que a equipe de transporte coloque as caixas nos ambientes correspondentes, pois isto vai facilitar muito sua vida na hora de desempacotar. Uma equipe profissional e treinada irá garantir qualidade no  serviço, evitando quebras ou perdas.